Modelos de Currículo para Jovem Aprendiz 2018

Veja alguns Modelos de currículo para Jovem Aprendiz. Cada vez mais os jovens estão iniciando no mercado de trabalho, buscando novas experiências e ainda uma renda extra para ajudar a família em casa. O que muitos não sabem, é como fazer um Currículo Jovem Aprendiz 2018 para concorrer as vagas, e é isso que vamos aprender hoje, confira!


Trabalhar na juventude é uma grande virtude, pois pode qualificar os jovens em diversas áreas que eles ainda não possuem conhecimento, ensinar a se relacionar com público, entre muitos outros aspectos positivos. Mas é claro que o jovem deve ter seu contato com o mercado de trabalho de forma regularizada e correta, e por esse motivo o programa Jovem Aprendiz foi desenvolvido.

modelos de currículo jovem aprendiz 2018 - 1

Conheça o Programa Jovem Aprendiz 2018

O programa Jovem Aprendiz foi desenvolvido pelo governo e é destinado para todas as regiões do Brasil. O programa têm como objetivo ajudar e orientar jovens de 16 a 24 anos a alcançarem a primeira experiência profissional, tarefa que pode ser difícil devido á falta de experiência.

Para participar do programa não é difícil, basta estar frequentando a escola, ou ainda algum curso superior para os que já finalizaram o ensino médio. A carga horária do programa é de seis horas diárias. O jovem possui um salário, e ainda conta com todos os direitos dos trabalhadores.

A importância de um bom currículo para o Jovem Aprendiz

É muito importante, nesse momento, que o futuro jovem aprendiz desenvolva um bom currículo, pois o currículo é o primeiro contato da empresa com o jovem, podendo dizer muito a respeitado do mesmo. Por isso, é sempre importante que o currículo de jovem aprendiz esteja organizado, contendo todas as informações necessárias, sem abreviações ou erros de português.

Vale lembrar que o currículo precisa ser feito em apenas uma única página, ou seja, faça um breve resumo sobre suas experiências no mercado de trabalho (caso já teve), qual é o seu objetivo e assim por diante. Caso você não sabe como fazer um currículo, iremos mostrar alguns modelos de currículo para Jovem Aprendiz.

Dicas para fazer o currículo de Jovem Aprendiz

Já logo no momento da preparação do currículo, muitos jovens ficam inseguros e acabam desistindo, isso porque eles não possuem muitas experiências e acham que isso pode atrapalhar em algo. Muito pelo contrário, todas as empresas que contratam jovens aprendizes sabem que o currículo não possui muitas experiências profissionais e referências.

Mas, de qualquer forma, o currículo deve ser feito de forma cuidadosa e correta, contando com todas as informações necessárias, como a formação acadêmica, áreas que você possui mais experiência, conhecimento, idiomas e etc. Você deve colocar as informações corretas no currículo, isso mostrará para a empresa quais os seus reais objetivos e interesses. É importante informar a disponibilidade de horário, atividades extracurriculares e cursos realizados.

Publicidade

modelos de currículo jovem aprendiz 2018 - 2

Como montar o currículo de Jovem Aprendiz 2018

Logo na parte superior do currículo, informe em letras grandes e centralizadas o seu nome completo. Abaixo é importante conter informações como endereço, CEP, estado, idade e estado civil. Ainda é importante informar e-mail e telefone para contato.

Nos modelos de currículo de jovem aprendiz, é recomendado que você coloque os seus objetivos para contribuir com o crescimento da empresa. Informe sua formação acadêmica, sempre contendo todas as suas qualificações e disponibilidade, para mostrar para a empresa seu interesse na vaga.

É de extrema importância não colocar pretensão salarial, números de CPF, RG e carteira de trabalho, essas informações mostram precipitação da parte do jovem.

Modelos de Currículo para Jovem Aprendiz 2018

Caso você ainda tenha dificuldade para montar o seu próprio currículo de Jovem Aprendiz, basta você conferir alguns modelos prontos.

modelos de currículo jovem aprendiz 2018 - 3

modelos de currículo jovem aprendiz 2018 - 4

modelos de currículo jovem aprendiz 2018 - 5

modelos de currículo jovem aprendiz 2018

Então, o que vocês acharam? Gostaram dos modelos de currículos e das dicas? Caso você ainda tenha alguma dúvida ou dificuldade, basta deixar um comentário.

11 Comments - Add Comment

Reply