Jovem Aprendiz SENAI 2018 – Inscrições e Vagas

Já conhece o Jovem Aprendiz SENAI 2018? O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está presente em todo o território Brasileiro, em oito Países e três organismos internacionais. É uma entidade de direito privado organizado para capacitar profissionais para as indústrias e prestações de serviços técnicos e tecnológicos. Os cursos profissionalizantes podem ser Presenciais ou Educação a Distância e são divididos por modalidades de aprendizagens, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico superior e pós-graduação.


No artigo de hoje, iremos ensinar você a procurar vagas de Jovem Aprendiz 2018 do SENAI na sua cidade e como fazer a sua inscrição no Jovem Aprendiz SENAI 2018, confira!

jovem aprendiz senai 2018

Jovem Aprendiz SENAI 2018 – Informações

O programa Jovem aprendiz 2018 vem capacitando e beneficiando muitos jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando o ensino Fundamental ou já o tenham concluído. As empresas fazem um contrato especial de dois anos podendo optar por um ano ficando responsáveis em dar apoio na parte teórica e auxiliar na prática, o contratado fica com o compromisso de desempenhar as tarefas necessárias para a sua formação.

Outras Vagas de Jovem Aprendiz 2018: Jovem Aprendiz Nestlé 2018 e Jovem Aprendiz Riachuelo 2018

O Jovem Aprendiz SENAI 2018 é uma ótima oportunidade para todos os jovens de serem inseridos no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo. Podendo este jovem ser efetivado após o termino do contrato.

Depois da lei 10.097/00 as empresas ficam determinas a contratarem pelo Programa Jovem Aprendiz de 5% a 15 % do quadro geral de funcionários.

Publicidade

Benefícios do Jovem Aprendiz SENAI 2018

Os benefícios do Jovem aprendiz são comuns aos funcionários efetivos como: Vale transporte com desconto de 6% do salário, vale refeição ou alimentação, Decimo terceiro salário, uniformes, seguro de vida e assistência médica e odontológicos.

Pela lei não é permitido reduzir o salário pelo tempo da jornada de trabalho, que é de 6 horas diárias sendo que as horas podem ser revistas pelo empregador podendo chegar até 8 horas, se o jovem já tenha completado o ensino fundamental e destinado estas horas para a aprendizagem teórica.

vagas jovem aprendiz senai 2018

Quanto ganha um Jovem Aprendiz SENAI 2018?

O programa Jovem aprendiz tem o seu salário garantido por lei, este piso salarial pode variar dependendo de cada Estado ou empresa. Geralmente o salário mensal é o mínimo estipulado por lei, sendo que a empresa pode optar em diminuir a carga de horário de 6 horas para 4 horas o que poderá fazer com que este valor seja diminuído.

Qual a jornada de trabalho de um Jovem Aprendiz SENAI 2018?

O programa jovem aprendiz tem a jornada de trabalho estipulada por lei de 6 horas diárias podendo ser aumentada para 8 horas diárias se o mesmo tiver concluído o ensino fundamental, sendo que este tempo a mais deve ser para a aprendizagem teórica do contratado.

A empresa ainda pode optar em diminuir o horário de 6 horas para 4 horas dependendo da necessidade do empregador.

jovem aprendiz senai 2018 inscrição

Como se inscrever no Jovem Aprendiz SENAI 2018?

É preciso ficar atento ao período das inscrições, pois o programa Jovem Aprendiz SENAI é uma ótima oportunidade de se aperfeiçoar para o mercado de trabalho. Para fazer a inscrição é preciso procurar a instituição do SENAI mais próximo de sua casa e levar os seguintes documentos pessoais: Carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado e um comprovante de escolaridade.

Para maiores informações sobre o período das inscrições é preciso entrar no site do SENAI, neste link www.sp.senai.br ou www.senairs.org.br. Boa Sorte!

25 Comments - Add Comment

Reply