Jovem Aprendiz Sabesp 2018 – Inscrições e Vagas

Quer participar do Jovem Aprendiz Sabesp 2018? Neste artigo, vamos te mostrar as vagas do Jovem Aprendiz 2018 da Sabesp na sua cidade e também a fazer sua inscrição, confira!


Com o “Programa Aprendiz”, a Sabesp tem como objetivo a inserção dos jovens no mercado de trabalho e a qualificação mão-de-obra, além de consolidar seu compromisso e sua responsabilidade social. Sendo assim, a Sabesp firmou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para implantar o “Programa Aprendiz”. O Jovem Aprendiz Sabesp faz o curso de formação profissional no Senai e realiza seu estágio supervisionado nas áreas técnicas ou administrativas da Sabesp.

O período do Contrato de Aprendizagem é de 18 meses. No início do curso, o Aprendiz deve fazer 196 horas iniciais no SENAI, correspondendo a aproximadamente 20 horas semanais. E, a partir da 11ª semana de curso, o jovem aprendiz deve ir apenas 1 dia por semana no Senai, completando a carga horária de 4 horas semanais, e os outros 4 dias são na SABESP, com carga horária de 16 horas semanais.

vagas jovem aprendiz sabesp 2018

Ficou interessado em começar sua vida profissional na Sabesp? Então vamos instigar mais ainda seu interesse ao conhecer um pouco sobre a empresa!

A Sabesp é considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida, pois é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 365 municípios do Estado de São Paulo, totalizando, de acordo com a empresa, 28,6 milhões de pessoas abastecidas com água e 22,8 milhões de pessoas com coleta de esgotos.

Publicidade

Benefícios Jovem Aprendiz Sabesp 2018

Além de toda aprendizagem que o “Programa Aprendiz” proporciona, o jovem tem direito a outros benefícios, como salário mensal no valor de R$ 880,00 reais, assistência médica, vale-refeição, seguro de acidentes pessoais, vale-transporte e férias.

Pré-requisitos Jovem Aprendiz Sabesp 2018

Para ter essa grande oportunidade, você precisa ter entre 14 e 22 anos e 5 meses de idade no ato da contratação, pois é necessário que o curso seja concluído até os 24 anos que é a idade máxima do programa. Além disso, você precisa estar cursando Ensino Médio Regular ( 1º ou 2º ano).

Inscrições Jovem Aprendiz Sabesp 2018

Como a Sabesp é uma empresa de economia mista, o processo de seleção é feito através de um concurso público. Normalmente, esses concursos são realizados para o preenchimento de vagas disponíveis e, também, para formação de cadastro reserva.

jovem aprendiz sabesp 2018

O concurso público para o preenchimento das vagas do “Programa Aprendiz” normalmente conta com 4 etapas, a 1ª etapa é uma prova objetiva com conteúdos de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões), História (10 questões) e Geografia (10 questões), 2ª etapa é a comprovação dos pré-requisitos para o programa, a 3ª etapa trata-se do Exame Médico Pré-Admissional e 4ª etapa é a admissão. Para quem quer acompanhar a abertura de novas vagas Jovem Aprendiz 2018 da Sabesp, basta ficar de olho aqui no site ou pelo site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br.

O último concurso público para o “Programa Aprendiz” da Sabesp foi realizado em junho de 2016 para o preenchimento de 565 vagas e com prazo de validade de 6 meses, podendo ser prorrogado por até 6 meses. Portanto, fique ligado que no primeiro semestre de 2018 deve sair outro concurso para o programa Jovem Aprendiz Sabesp!

5 Comments - Add Comment

Reply