Jovem Aprendiz Eletrobras 2018 – Inscrições e Vagas

Quer participar do Jovem Aprendiz Eletrobras 2018? Confira aqui como ver as vagas do Jovem Aprendiz 2018 e também como fazer sua inscrição Jovem Aprendiz Eletrobrás.


A empresa Eletrobras é uma das parceiras do programa Jovem Aprendiz e em 2018 irá abrir novas vagas para que outras pessoas possam adquirir experiência e capacitação profissional. Essa é a sua chance de trabalhar em uma empresa de grande porte que é respeitada e possui credibilidade. A Eletrobras oferece chances para jovens desde 2005 e oferece ainda a oportunidade de efetivação, mas para isso é necessário se destacar entre os demais. A Eletrobras investe na qualificação profissional, possibilitando que os jovens aprendizes tenham maior reconhecimento no mercado de trabalho.

jovem aprendiz eletrobras 2018

Como funciona o Jovem Aprendiz Eletrobras 2018

A Eletrobras oferece as vagas por meio da internet e podem participar todos os jovens que preencherem os requisitos mínimos. Durante o estágio, o jovem realiza um curso profissionalizante na área de interesse, recebe acompanhamento e pode trabalhar em uma das diversas unidades espalhadas pelo Brasil. O candidato deve avaliar se existem vagas disponíveis em sua região e realizar a inscrição.

A efetivação acontece apenas por meio de concurso público, por isso quem se destacar na empresa pode tentar a sorte quando as inscrições para este forem abertas. O jovem acaba o programa com conhecimento suficiente para conseguir outro emprego e melhorar de vida.

Requisitos do Jovem Aprendiz Eletrobras 2018

Não é qualquer um que pode se inscrever; requisitos precisam ser preenchidos para que apenas uma parcela específica da população seja beneficiada, ou seja, os jovens. Para participar o candidato deve apresentar um documento de identificação com foto (RG), CPF, comprovante de residência, comprovante de conclusão do ensino fundamental ou comprovante de que está cursando, no máximo, o primeiro ano do ensino médio.

Publicidade

Através dos requisitos vemos que o candidato deve ter entre 14 e 16 anos para poder se inscrever.

vagas jovem aprendiz eletrobras 2018

Benefícios Jovem Aprendiz Eletrobras 2018

Além de realizar o estágio na empresa, o jovem irá fazer um curso profissionalizante no SENAI mais próximo, de acordo com a sua tarefa a desenvolver. A jornada de serviço é de 4 horas diárias, por 5 dias na semana. O contrato tem duração de 21 meses e, tendo em vista que o último programa realizou-se em 2015, no ano que vem novas vagas estarão disponíveis.

O jovem aprendiz irá receber um salário mínimo por hora de trabalho, auxílio-alimentação e vale-transporte.

Inscrições Jovem Aprendiz Eletrobras 2018

As inscrições para a próxima etapa do jovem aprendiz podem ser feitas no site da Eletrobras (www.eletrobras.com/ELB/data/Pages/LUMIS3322FB75PTBRIE.htm), mas infelizmente a única informação encontrada no portal é referente ao último processo seletivo realizado em 2015. No entanto, é possível ler as regras gerais
e demais informações sobre o programa, assim como conferir os editais anteriores para ter uma noção de como tudo funciona.

Quando as inscrições forem abertas, você poderá acessar o site www.eletrobras.com, acessar a opção de “Seleção de Pessoal”, depois “Programa Jovem Aprendiz”, e realizar o seu cadastro. O cadastro nada mais é do que o preenchimento de um formulário que será como o seu currículo. Por isso escreva informações verdadeiras e cuide para evitar erros ao digitar número de telefone, e-mail e outros meios de contato.

One Response - Add Comment

Reply