Jovem Aprendiz Correios 2018 – Inscrições e Vagas

Procurando vagas do Jovem Aprendiz Correios 2018? Veio ao lugar certo! Você já se imaginou trabalhando em um órgão público, mais precisamente nos Correios? Essa é a oportunidade de muitos jovens aprendizes, já que a empresa é uma forte parceira do programa e todo o ano abre novas vagas para ampliar as oportunidades e oferecer experiência profissional.


Os Correios prestam serviços ao país e são reconhecidos mundialmente; você pode desempenhar diversas tarefas na empresa e aprimorar o seu conhecimento. Veja a seguir como participar e os benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz 2018 dos Correios.

Benefícios Jovem Aprendiz Correios 2018

O jovem aprendiz possui todos os seus benefícios trabalhistas garantidos por meio da lei do programa, mas cada empresa parceira possui o direito de atribuir ainda mais vantagens, de acordo com a sua política. Os benefícios tendem a mudar pouco de uma edição para outra, sofrendo alterações apenas nos valores do salário e dos auxílios.

jovem aprendiz correios 2018

Para 2018 a expectativa é de que os Correios ofereçam um salário com um valor aproximado de R$340; vale-transporte; vale-refeição; uniforme da empresa; carga horária de trabalho de 4 horas por dia; duração contratual de 12 meses.

Não deixe de se inscrever nestas vagas: Jovem Aprendiz SENAI 2018 e Jovem Aprendiz VIVO 2018

Requisitos Jovem Aprendiz Correios 2018

Para poder usufruir de todos os requisitos citados acima e ainda realizar o curso profissionalizante, no entanto, o jovem precisa preencher alguns requisitos. Por exemplo, é necessário ter entre 14 e 24 anos, estar cursando ou já ter terminado o ensino médio e ter tempo disponível para cumprir sua carga horária.

Publicidade

O jovem que for contratado irá desempenhar inúmeras funções dentro da empresa, entre elas: transportar todos os tipos de documentos, enviar e-mails, organizar os ambientes, fazer o arquivamento de documentos, entregar e organizar filas de atendimento, saber prestar atendimento aos clientes, entre outros. Se o jovem não souber prestar determinada função, ele poderá ser acompanhado por um gestor e contará com o apoio de uma equipe de funcionários para lhe tirar as dúvidas e auxiliar na sua aprendizagem.

vagas jovem aprendiz correios 2018

Vagas Jovem Aprendiz Correios 2018

Todos os municípios brasileiros possuem uma unidade dos Correios para enviar e receber documentos, presentes e produtos. Sendo assim, as vagas são destinadas a todo o território nacional, de acordo com a demanda e a necessidade de funcionários. No edital do programa, quando lançado, é possível verificar a quais cidades são destinadas as vagas. Dessa forma, se o seu município estiver incluído, você terá grandes chances de ser selecionado.

Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2018

As inscrições do Jovem Aprendiz dos Correios 2018 abrem todos os anos, de acordo com a necessidade das unidades. O edital do programa é divulgado diretamente no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm), sendo posto na página principal para que todos fiquem sabendo da oferta de vagas. A inscrição pode ser feita através de um link disponível no site do órgão, onde o jovem preenche um formulário com todas as suas informações e aguarda as outras etapas.

Não existe uma data específica para que isso aconteça, os Correios divulgam o edital no momento que acham apropriado, principalmente quando o seu quadro de funcionários está escasso. Por isso é muito importante que você sempre fique de olho no site e efetue a sua inscrição assim que ela for liberada.

22 Comments - Add Comment

Reply