Jovem Aprendiz Caixa 2018 – Inscrições e Vagas

Quer ser um Jovem Aprendiz Caixa 2018? Esta aqui pode ser a sua oportunidade de começar a trabalhar em 2018! Veja neste artigo como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz 2018 da Caixa, confira! A Caixa em parceria com o programa Jovem Aprendiz tem o objetivo de proporcionar aos jovens brasileiros a oportunidade de adquirir conhecimento e experiência profissional para que, em um futuro próximo, eles possam conseguir outros empregos.


O programa Jovem Aprendiz Caixa 2018 visa manter o jovem na escola e incentivar o estudo, já que durante o estágio é necessário realizar um curso profissionalizante e, um dos requisitos é estar matriculado no ensino fundamental/médio. Veja como participar!

jovem aprendiz caixa 2018

Benefícios Jovem Aprendiz Caixa 2018

Todas as empresas que oferecem vagas para o Jovem Aprendiz, devem conceder ao jovem selecionado todos os benefícios trabalhistas que estão previstos na lei do programa, para que assim ele se sinta um profissional como qualquer outro e possa ir se acostumando com o mercado de trabalho.

A Caixa Econômica Federal oferece aos seus contratados uma remuneração equivalente a um salário mínimo todo o mês, auxílio-alimentação, vale-transporte, férias e FGTS. Essas férias devem ser remuneradas e coincidir com as férias escolares.

Requisitos exigidos Jovem Aprendiz Caixa 2018

Se você se interessou pelos benefícios, deseja obter qualificação profissional e quer trabalhar na Caixa, precisa se certificar de que preenche todos os requisitos exigidos pela instituição. Esses critérios também estão presentes na lei do Jovem Aprendiz, portanto é fundamental que você esteja dentro do padrão exigido.

Para poder se inscrever você tem que ter entre 14 e 16 anos incompletos, possuir uma renda familiar de até 50% do salário mínimo e estar, no mínimo, no 9º ano do ensino fundamental ou cursando o EJA. Tendo certeza de que preenche todos os requisitos, faça a sua inscrição!

Publicidade

vagas jovem aprendiz caixa 2018

Vagas Jovem Aprendiz Caixa 2018

A Caixa é uma instituição financeira presente em todo o território nacional por meio de lotéricas, agências e seus representantes. A oferta de vagas é feita de forma a preencher os quadros de funcionários incompletos. Sendo assim, nunca é possível determinar para qual região serão as próximas vagas.

O fato é que há agências em todos os municípios, por isso você sempre pode se inscrever para concorrer. Nunca se sabe quando a agência da sua cidade estará precisando de jovens aprendizes, por isso, quanto antes você se inscrever, melhor. Logo abaixo você vê o passo a passo de como se cadastrar de forma online.

inscrições jovem aprendiz caixa 2018

Inscrições Jovem Aprendiz Caixa 2018

As inscrições para trabalhar na Caixa são realizadas por meio da instituição CIEE (www.empresas.ciee.org.br/portal/empresas/aprendizlegal), de forma online. O site da instituição divulga a liberação de vagas e, a partir de então, os candidatos interessados devem efetuar a sua inscrição, preenchendo o formulário e participando das etapas.

O candidato selecionado por meio do CIEE deve comparecer na agência para realizar uma entrevista e, apenas depois pode ter a chance de ser contratado. O programa de Jovem Aprendiz da Caixa pode ter uma duração de até dois anos e, apenas após esse prazo, novas vagas são divulgadas de acordo com a necessidade de cada região, tendo em vista que não há como determinar quando terá uma nova seleção.

55 Comments - Add Comment

Reply