Como fazer um Currículo Jovem Aprendiz 2018

Você sabe como fazer um Currículo Jovem Aprendiz? Sabe quais informações colocar no Currículo Jovem Aprendiz? Não? No artigo de hoje vamos ensinar todos os segredos para você fazer um ótimo currículo de Jovem Aprendiz com todas as informações necessárias que um currículo precisa ter, confira!


O número de jovens estudantes que procuram emprego para adquirir o próprio dinheiro têm aumentado cada vez mais. É comum conhecer jovens, hoje em dia, que estejam em busca da primeira experiência no mercado de trabalho. Uma dúvida muito recorrente, porém, é o que colocar no currículo para jovem aprendiz, já que o menor possui poucas experiências e ainda não finalizou os estudos. Por isso fique calmo, todos nós sabemos que conseguir o primeiro emprego não é uma tarefa muito fácil, e as dúvidas que surgem são muito comuns.

currículo jovem aprendiz

Conheça o Jovem Aprendiz 2018

Devido à grande procura de emprego pelos jovens, foi desenvolvido o programa Jovem Aprendiz. O programa têm como princípio auxiliar jovens de todo o Brasil a ingressar no mercado de trabalho, e consequentemente ter mais oportunidades na vida.
O programa tem parceria com diversas empresas do mercado de trabalho, e um alto número de vagas disponíveis para jovens que procuram por experiências profissionais.

A duração do estágio é de, em média, dois anos de contrato. O salário é determinado pela carga horária de cada jovem, mas geralmente é um valor consideravelmente bom.

Como fazer o currículo Jovem Aprendiz 2018

Na hora de preparar o currículo, vale levar em consideração as qualificações, mesmo que elas não sejam muitas, pois elas podem contar muitos pontos positivos para o seu currículo.

Atividades extracurriculares, cursinhos, cursos técnicos, entre todas as formações que trouxeram novos conhecimentos. Dessa forma, a empresa poderá conhecer as suas especializações e as áreas de maior conhecimento.

modelo currículo jovem aprendiz

O que devo colocar no Currículo Jovem Aprendiz?

É muito importante informar corretamente todos os dados pessoais, sem deixar passar informações que são essenciais para qualquer currículo. Deve ser informado, no currículo, o nome completo, idade, estado civil, endereço, telefone celular ou residencial e e-mail. Informações como CPF e RG não são importantes.

Publicidade

Também é importante informar o objetivo, cargo que está procurando e quais os seus objetivos para contribuir com o bom rendimento da empresa.

O que não devo colocar no Currículo Jovem Aprendiz?

É muito comum que com a ansiedade de conseguir o primeiro emprego, a maioria dos jovens cometam muitos erros ao formular o próprio currículo. É preciso prestar extrema atenção na hora de criar o currículo, e cuidar alguns erros que são muito recorrentes.

  • A pretensão salarial jamais deve ser informada no currículo se a empresa não pedir por isso, pois currículos com essa informação deselegante são descartados.
  • É de extrema importância não mencionar seus defeitos, assim como atividades que você possui pouca habilidade, pois essas informações transmitem para a empresa que você não está aberto a novas experiências e aprendizados.
  • Como já citamos anteriormente, documentos como CPF, RG e Carteira de Trabalho não devem estar no currículo de forma alguma.
  • Modelos prontos de currículo Jovem Aprendiz

    Um currículo original têm seus pontos positivos, mas se você estiver encontrando muita dificuldade para criar o próprio currículo, é legal procurar por modelos de currículos prontos na internet.

    currículo jovem aprendiz - 1

    currículo jovem aprendiz - 2

    currículo jovem aprendiz - 3

    Procure por modelos completos, que contenham todas as informações necessárias e que não fujam do contexto e do real objetivo, pois um currículo repetitivo e incorreto pode dizer muito sobre a pessoa que está concorrendo a vaga de emprego!

    14 Comments - Add Comment

    Reply